quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Mateus 5

1.Quando Jesus viu aquelas multidões, subiu um monte e sentou-se. Os seus discípulos chegaram perto dele,
2.e ele começou a ensiná-los.
3—Felizes as pessoas que sabem que são espiritualmente pobres, pois o Reino do Céu é delas.
4—Felizes as pessoas que choram, pois Deus as consolará.
5—Felizes as pessoas humildes, pois receberão o que Deus tem prometido.
6—Felizes as pessoas que têm fome e sede de fazer a vontade de Deus, pois ele as deixará completamente satisfeitas.
7—Felizes as pessoas que têm misericórdia dos outros, pois Deus terá misericórdia delas.
8—Felizes as pessoas que têm o coração puro, pois elas verão a Deus.
9—Felizes as pessoas que trabalham pela paz, pois Deus as tratará como seus filhos.
10—Felizes as pessoas que sofrem perseguições por fazerem a vontade de Deus, pois o Reino do Céu é delas.
11—Felizes são vocês quando os insultam, perseguem e dizem todo tipo de calúnia contra vocês por serem meus seguidores.
12.Fiquem alegres e felizes, pois uma grande recompensa está guardada no céu para vocês. Porque foi assim mesmo que perseguiram os profetas que viveram antes de vocês.
13—Vocês são o sal para a humanidade; mas, se o sal perde o gosto, deixa de ser sal e não serve para mais nada. É jogado fora e pisado pelas pessoas que passam.
14—Vocês são a luz para o mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte.
15.Ninguém acende uma lamparina para colocá-la debaixo de um cesto. Pelo contrário, ela é colocada no lugar próprio para que ilumine todos os que estão na casa.
16.Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu.
17—Não pensem que eu vim para acabar com a Lei de Moisés ou com os ensinamentos dos Profetas. Não vim para acabar com eles, mas para dar o seu sentido completo.
18.Eu afirmo a vocês que isto é verdade: enquanto o céu e a terra durarem, nada será tirado da Lei—nem a menor letra, nem qualquer acento. E assim será até o fim de todas as coisas.
19.Portanto, qualquer um que desobedecer ao menor mandamento e ensinar os outros a fazerem o mesmo será considerado o menor no Reino do Céu. Por outro lado, quem obedecer à Lei e ensinar os outros a fazerem o mesmo será considerado grande no Reino do Céu.
20.Pois eu afirmo a vocês que só entrarão no Reino do Céu se forem mais fiéis em fazer a vontade de Deus do que os mestres da Lei e os fariseus.
21.—Vocês ouviram o que foi dito aos seus antepassados: “Não mate. Quem matar será julgado.”
22.Mas eu lhes digo que qualquer um que ficar com raiva do seu irmão será julgado. Quem disser ao seu irmão: “Você não vale nada” será julgado pelo tribunal. E quem chamar o seu irmão de idiota estará em perigo de ir para o fogo do inferno.
23.Portanto, se você estiver oferecendo no altar a sua oferta a Deus e lembrar que o seu irmão tem alguma queixa contra você,
24.deixe a sua oferta ali, na frente do altar, e vá logo fazer as pazes com o seu irmão. Depois volte e ofereça a sua oferta a Deus.
25.—Se alguém fizer uma acusação contra você e levá-lo ao tribunal, entre em acordo com essa pessoa enquanto ainda é tempo, antes de chegarem lá. Porque, depois de chegarem ao tribunal, você será entregue ao juiz, o juiz o entregará ao carcereiro, e você será jogado na cadeia.
26.Eu afirmo a você que isto é verdade: você não sairá dali enquanto não pagar a multa toda.
27.—Vocês ouviram o que foi dito: “Não cometa adultério.”
28.Mas eu lhes digo: quem olhar para uma mulher e desejar possuí-la já cometeu adultério no seu coração.
29.Portanto, se o seu olho direito faz com que você peque, arranque-o e jogue-o fora. Pois é melhor perder uma parte do seu corpo do que o corpo inteiro ser atirado no inferno.
30.Se a sua mão direita faz com que você peque, corte-a e jogue-a fora. Pois é melhor perder uma parte do seu corpo do que o corpo inteiro ir para o inferno.
31—Foi dito também: “Quem mandar a sua esposa embora deverá dar a ela um documento de divórcio.”
32.Mas eu lhes digo: todo homem que mandar a sua esposa embora, a não ser em caso de adultério, será culpado de fazer com que ela se torne adúltera, se ela casar de novo. E o homem que casar com ela também cometerá adultério.
33—Vocês ouviram o que foi dito aos seus antepassados: “Não quebre a sua promessa, mas cumpra o que você jurou ao Senhor que ia fazer.”
34.Mas eu lhes digo: não jurem de jeito nenhum. Não jurem pelo céu, pois é o trono de Deus;
35.nem pela terra, pois é o estrado onde ele descansa os seus pés; nem por Jerusalém, pois é a cidade do grande Rei.
36.Não jurem nem mesmo pela sua cabeça, pois vocês não podem fazer com que um só fio dos seus cabelos fique branco ou preto.
37.Que o “sim” de vocês seja sim, e o “não”, não, pois qualquer coisa a mais que disserem vem do Maligno.
38—Vocês ouviram o que foi dito: “Olho por olho, dente por dente.”
39.Mas eu lhes digo: não se vinguem dos que fazem mal a vocês. Se alguém lhe der um tapa na cara, vire o outro lado para ele bater também.
40.Se alguém processar você para tomar a sua túnica, deixe que leve também a capa.
41.Se um dos soldados estrangeiros forçá-lo a carregar uma carga um quilômetro, carregue-a dois quilômetros.
42.Se alguém lhe pedir alguma coisa, dê; e, se alguém lhe pedir emprestado, empreste.
43—Vocês ouviram o que foi dito: “Ame os seus amigos e odeie os seus inimigos.”
44.Mas eu lhes digo: amem os seus inimigos e orem pelos que perseguem vocês,
45.para que vocês se tornem filhos do Pai de vocês, que está no céu. Porque ele faz com que o sol brilhe sobre os bons e sobre os maus e dá chuvas tanto para os que fazem o bem como para os que fazem o mal.
46.Se vocês amam somente aqueles que os amam, por que esperam que Deus lhes dê alguma recompensa? Até os cobradores de impostos amam as pessoas que os amam!
47.Se vocês falam somente com os seus amigos, o que é que estão fazendo de mais? Até os pagãos fazem isso!
48.Portanto, sejam perfeitos em amor, assim como é perfeito o Pai de vocês, que está no céu.

A FÉ, NA PALAVRA QUE CURA...

  •  Vamos crer no Evangelho de Jesus.

Mateus. 10:1- E, CHAMANDO os seus doze discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem, e para curarem toda  enfermidade e todo o mal.
Mateus. 10:7,8- E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus. Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.
Podemos ver aqui que são espíritos malignos que nos prende com enfermidades fisicamente e espiritualmente.
Mateus. 8: 16,17- E, chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados, e Ele com a sua palavra expulsou deles os espíritos, e curou todos os que estavam enfermos;  Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças.
Nunca foi o propósito de Deus que seu povo tivessem pecado  mas a raça humana por causa da desobediência à Sua Palavra, pecaram contra Deus, duvidaram do Criador servindo a criatura, tornou-se  escravo do diabo, a antiga serpente.
Satanás tem seus direitos legais, porque o homem está fazendo a sua vontade, vivendo uma vida fora do padrão de Deus, está servindo aos demônios, sustentando o seu reino no mundo. Satanás veio para roubar, matar e destruir o Reino de Deus. Muitos fazem pactos para servirem o diabo, são escravos assumidos, o caráter deles, é maligno, e tentam levar outros pelo mesmo engano, usando até a Bíblia Sagrada, falando palavras distorcidas para prenderem suas vítimas.
Jesus veio entre os homens, tirou o poder de Satanás  e venceu a morte, pagou a nossa dívida de morte, Jesus tirou de Satanás o poder que tinha sobre a morte, e deu aos homens a vida eterna, através do seu Sangue, pela graça somos salvos da pena de morte espiritual para sempre. Vamos ter vida após a morte física, esta é a vingança de Deus contra Satanás.
Deu também autoridade aos discípulos, para lutar e vencer o mundo de pecado, vencer os demônios, e curar todas as espécies de enfermidades, dores e males do diabo.
A  Igreja  de Cristo, o diabo não tem poder sobre Ela. São aqueles que tiveram compromisso com Cristo, fundamentaram suas vidas  sobre os doze apóstolos com autoridade e poder sobre Satanás na terra. Mas o diabo se levantará contra os remanescentes, filhos da Igreja, aqueles que guardam os mandamentos de Deus e pregam o Evangelho, dando testemunhos de Cristo, serão perseguidos, e caluniados, serão levados até mesmo perante  tribunais para serem julgados, por causa de Cristo. Mateus. 10: 17,18 – Apocalipse. 12: 17.
Os demônios pervertem a Palavra de Deus, pervertem a vida dos casais com sexo ilícitos, fora do padrão de Deus. Pervertem os sexos dos homens. Pervertem os filhos contra os pais, e os pais contra aos filhos. Pervertem  homens de  Deus, distorcendo a Palavra, para esfriar a fé, a fim de separá-lo do Evangelho de Cristo, levantam contendas, disputas, de irmãos da mesma fé, para que cometam apostasia e percam suas almas, e tenham sobre eles a condenação recebendo a segunda pena de morte. O diabo faz isso com os crentes e Eles nem percebem , porque o diabo usa pessoas dentro de seus lares e da própria casa de oração, pessoas que comem na mesma mesa, e bebe da mesma bebida espiritual, passando despercebida no meio da plantação de Deus. São ervas daninhas, raposinhas destruidoras, são  joio no meio do trigo. O Senhor Jesus alerta para não arrancá-las, se assim fizer, estarão cooperando com Satanás para arrancarem juntamente trigos que ficarão desapontados com tais escândalos.
A desobediência de perverter a Palavra da Verdade, ensinando mentiras. Quando Satanás consegue enganar na Palavra que contradiz o Evangelho de Cristo, Satanás tem o direito legal  em colocar espírito de enfermidades  e doenças do Egito sobre as pessoas que ainda não conhecem a  verdadeira promessa de Deus em Jesus Cristo. Jesus veio como Mestre para instruir, exortar, corrigir, dando autoridade aos ministros em usar o Seu Nome para expulsar os demônios que causam enfermidades no corpo e na mente – com oração e jejum.  Mateus.  17: 21. Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum.
Quando  refere-se ao corpo, está dizendo do corpo “Igreja” e também o seu templo, a morada do Espírito Santo.  Eu e você, que tem compromisso com Cristo.
Crer e ensinar a Palavra dando Sabedoria e Conhecimento, Conselho, para curar de todas as enfermidades  físicas do nosso corpo, e as doenças da nossa alma, levantar o doente enfermo, fortalecerem os fracos e oprimidos de espírito, ressuscitar as almas mortas. Ensinar a Temer o Senhor, em obediência, crer e confiar nas suas promessas isso é “FÉ” nas escritas de Sua Palavra.
Deus promete que Ele mesmo colherá do meio do trigo, o joio, e colocará fogo de sua justiça, receberá cada um, segundo o que praticarem e terão sua punição.
Deu livre arbítrio ao homem crer ou não crer, nas suas promessas.  Mas não é a vontade de Deus e nem o seu desejo em colocar doenças e enfermidades!!! Se assim fosse os médicos estariam contrariando a Deus. E os homens de Deus não poderiam buscar a cura de nenhuma forma, estariam contrariando a Sua Palavra!!!.
Damos graças à misericórdia e a paciência de Deus, de usar os médicos para as pessoas que não possuem fé na Palavra de Deus para serem curadas. Elas teem a oportunidade de cura com os médicos, para que suas vidas sejam prolongadas, e para se arrependerem de seus pecados de incredulidade e sejam salvas. Os médicos são limitados, mas o Senhor Jesus vai além da medicina para provar o Poder do Seu Nome, de Médicos dos médicos.
Vamos colocar em prática o que lemos sobre o Evangelho de Cristo, vamos expulsar os espíritos que enganam dentro da casa de oração.  Se todos tiverem conhecimento e praticarem a verdadeira Palavra de Deus,  o Mal será derrotado pelos homens que usam a autoridade dada pelo Mestre, o Senhor Jesus, neste mundo corrompido por Satanás e seus demônios.
Levanta todos os templos, em jejum e oração, (assim como Deus usou o profeta Jonas) para que todo o mal seja queimado e expulso do nosso meio, não contra o homem, mas contra aquele que usa seus pensamentos para maquinar o mal, contra aqueles que estão debaixo do jugo de Satanás, presos com toda sorte de problemas.

Deus abençoe a todos. Estudos Bíblico  

O amor de DEUS...




Deus é a fonte de vida, sabedoria e felicidade. Veja as belas e maravilhosas obras da natureza.
Observe o modo admirável com que ela se adapta às necessidades do ser humano e de todos os demais serem viventes. O sol, a chuva, as colinas, os mares, as planícies, tudo nos fala do amor dAquele que tudo criou.
É Deus quem atende às necessidades diárias de todas as suas criaturas, como o salmista expressa em palavras tão belas: "Tudo o que vive olha para Ele com esperança, e Ele dá alimento a todos no tempo certo. Ele abre a mão e, com a sua boa vontade, satisfaz a todos os seres vivos".
Deus criou o ser humano perfeitamente santo e feliz; a terra era linda ao sair das mãos do Criador, e não apresentava qualquer vestígio de decadência ou sombra de maldição.
Foi a desobediência à Lei de Deus que trouxe sofrimento e morte.
Apesar dos sofrimentos provocados pelo pecado, o amor de Deus ainda está presente. As dificuldades que tornam a vida cheia de trabalhos e ansiedade foram permitidas por Deus para o bem das pessoas.
Essas dificuldades fazem parte do plano de Deus, como um aprendizado necessário que ajuda tirar o ser humano da ruína e degradação que o pecado provocou.
O amor de Deus é o assunto de muito debate entre os cristãos. Questões sobre se Deus ama todo o mundo e deseja salvar todos sem exceção são respondidas de forma muito diferente.
Essas questões são importantes. Elas têm a ver com predestinação, o amor eterno de Deus por alguns, e com a morte de Cristo, a grande revelação do amor de Deus.
Deus deu seu Filho não somente para que vivesse entre os homens e tomasse sobre si os pecados deles, e morresse em sacrifício por eles; o Filho foi dado por Deus à raça caída.
Cristo deveria identificar-se com os interesses e necessidades da humanidade. Ele, que era Deus, ligou-se aos filhos dos homens por laços que jamais se romperão.
Ele é o nosso sacrifício, nosso advogado, nosso irmão, apresentando nossa forma humana diante do trono do Pai, unido pelos séculos dos séculos à raça que Ele – o Filho do homem – redimiu. E tudo isso para que o ser humano fosse erguido da ruína e degradação do pecado, pudesse refletir o amor de Deus e partisse da alegria da santidade.
O preço pago por nossa redenção, o infinito sacrifício de nosso Pai celestial em entregar seu Filho para morrer por nós, deveria nos inspirar idéias elevadas acerca do que nos podemos tornar por meio de Cristo.
O amor de Deus, acima de tudo, é o seu amor por si mesmo, sua glória, e sua santidade. 1 João 4:16 indica isso quando nos diz que Deus é amor. Em si mesmo como Pai, Filho e Espírito Santo, Deus é a síntese de todo amor.
Para ser um Deus de amor, ele não precisa de nós, nem é a sua glória como o Deus de amor incompleta sem nós.
De eternidade a eternidade ele é amor, em e de si mesmo, na Trindade.
  • O amor do nosso Deus:
1. Não é influenciado - O amor de Deus é livre, espontâneo.
2. É eterno - Por Deus ser um Ser eterno, Seu amor também é eterno. Isso nos conforta,pois não tendo começo, não terá fim.
3. É soberano - Por Deus ser um Ser soberano seu amor também o é. Na verdade Deus não tem obrigação para com ninguém.
4. É infinito - Deus é infinito na sua natureza e só pode refletir tal atributo em suas outras qualidades. As Escrituras Sagradas, dadas pela inspiração, têm dificuldade, pela limitação da linguagem por escrito, ao expressar todo o amor de Deus. É necessário fé para que se possa conhecer Deus, pois, as suas qualidades são superiores ao entendimento finito do homem.
5. É imutável - Por Deus ser imutável; seus atributos também o são. O exemplo da imutabilidade do seu amor é visto por nada poder separá-LO dos seus amados.
6. É Santo - Deus é Santo na sua pessoa, em todas as suas obras e por necessidade isso inclui o seu amor. O amor de Deus não é subordinado à paixão ou qualquer outro sentimento, mas pela Santidade. A Bíblia diz primeiramente que Deus é Luz e após diz que Deus também é amor. A santidade é quem faz o amor de Deus temível. Por sua Santidade o crente é corrigido e o ímpio é castigado.
7. É gracioso - O amor pede uma expressão, e, a sua expressão é favor ou graça. Essa expressão da graça vê-se quando entendemos o alvo do amor e o resultado de tal amor. A maior expressão do amor de Deus é Cristo. Por ter dado Cristo sabemos que Ele não deixará faltar algo para os Seus.




sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Ricardo F. Fidalgo, Amor ♥

Eu realmente sou muito feliz ao seu lado! .


Você é cada sorriso, cada lágrima, cada riso, cada palavra, cada momento, cada olhar, cada música. Você é uma coisa linda de se ver, e você pode ver quando olho para você. E é isso que o amor faz comigo...te amar loucamente!  para sempre <3
Meu amor, você não tem idéia da imensidão do amor que eu sinto por você, é mais do que eu te amo, é mais que um beijo.. É uma coisa de Deus, amar alguém assim só pode ser de Deus.. Você sabe não nos conhecemos por acaso, mais vamos lá..


História:No dia mais ou menos 23/24 de Setembro de 2008, nos conhecemos. Foi bem assim: Meu pai nunca me deixou ir a uma boate, eu tinha completado 13 anos no dia 11/09/08; Em um belo dia, ele deixou eu ir , na TNT (Boate), fui pra casa de uma amiga-irmã (Mandy Caroline) e vi você conversando com ela pela internet, fiquei encantada com você, e disse: "Nossa que menino lindo mandy, eu quero beijá-lo!" E ela disse: "Não, a gente vai lá pra se divertir só!", aí tudo bem. Fomos para a boate, eu a mandy, o namorado dela na época, e mais um menino. Chegou lá, dançamos, curtimos, e esse menino que veio com a gente, não saia do meu pé. E tínhamos que ir embora as 4:30Hr da madrugada, então deu 3:40h/3:50h Me deu na cabeça de ir dançar lá na frente SÓZINHA, e fui; Eu toda empolgada, vi um menino vindo em minha direção, e adivinha quem era? Era o meu amorzinho (RICARDO), ele quis me beijar, mais eu não quis. Ficamos batendo um papo, até que minha amiga veio me chamar para ir embora, e fomos; Na hora que chegamos lá fora veio a "surprise", ela me disse que o menino que eu queria beijar era ele. Nossa como eu fiquei feliz, igual uma bobinha, foi pura conhecidência, ops DESTINO*.
Dái, você me add no okt, msn e etc. Você foi me conquistando aos poucos pelo seu jeito cativador, e meigo de ser. Comecei a gostar de você, até que um belo dia, você colocou uma frase linda no msn, que me encheu de emoções, porém tinha o nome de outra garota lá. Isso cortou meu coração.. ai foram passando os dias, me dei conta que eu não podia gostar mais do Ricardo, ele estava em outra! E disse pra mim mesma, que ia parar de gostar dele. E não é que eu parei!? Rs, aí o Ricardo quebrou a cara com uma outra aí, e viu que eu valia a pena. E veio falar comigo, disse que gostava de mim e etc. [mais eu sabia que ele não gostava, que aquilo era papo.] Ai eu disse que gostava dele também [o que era mentira!] Aí voltamos, ficamos no dia 28/12/08 e fomos, passamos por muitas dificuldades, até que em setembro no meu aniversário você me deu a aliança! *-*
Em outubro seu aniversário, foi muito bom também, passamos o natal, ano novo, páscoa e outras incríveis datas. Passamos por tantas coisas, e hoje estamos aqui há 1 ano 8 meses e 25 dias; Estamos selado pelo símbolo do amor, sabemos intender perfeitamente um ao outro, tá que as vezes sai um perrengue mais não é nada que nos faça ficar longe um do outro. Não estamos juntos nessa luta da vida por acaso, estamos aqui, juntos, pois Deus tem um propósito em nossas vidas. Você ah tempos já se tornou mais que um namorado pra mim, é um namorigo!  Namorado, marido & amigo! Aliás, você é mais do que isso, você é meu chamego, meu charme, minha alegria, é quem eu quero passar o resto da minha vida.
Obg por me fazer tão feliz, obg por me fazer sentir uma pessoa amada. Você é muito importante na minha vida! Você nasceu pra mim, eu nasci pra você! Eterno amor, é sempre assim, que deve ser (♪) 

  • TE AMO MUITO MEU LINDÃO, PRA SEMPRE! [Se Deus quisér] Amém! =)






Para refletir..

Aprender a amar, é preciso confiar pra se entregar e ainda assim a grande verdade é que é preciso ouvir pra nunca gritar... Todos irão sofrer um dia, pra saber o verdadeiro sentido da felicidade. Muitas vezes deixamos de lutar pelo que realmente queremos pelo simples fato de não estarmos preparados pra ouvir um não; Por isso tente, não haja pelo o que você vê, e sim haja pela sua fé, a fé move montanhas e Deus estará sempre contigo não tenha medo!
Isaías cap. 51 vers. 13 diz: Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo.

Confia no Senhor descansa nele, e o mais ele fará.
 Tenha fé! Conquiste o impossível!!

Tenha uma semana abençoada! Obg.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Pérolas

Você sabia..
 
Que uma ostra que não foi ferida não produz pérolas? 
As pérolas são uma ferida curada.
Pérolas são produto da dor, resultado da
entrada de uma substância estranha ou
indesejável no interior da ostra,
como um parasita ou um grão de areia.
A parte interna da concha de uma ostra
é uma substância lustrosa chamada nácar.

Quando um grão de areia penetra, as
células do nácar começam a trabalhar e
cobrem o grão de areia com camadas e mais
camadas para proteger o corpo indefeso da
ostra. Como resultado, uma linda pérola é formada.
Uma ostra que não foi ferida, de algum modo,
não produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada:

a.. Você já se sentiu ferido pelas palavras rudes de um amigo?
b.. Já foi acusado de ter dito coisas que não disse?
c.. Suas idéias já foram rejeitadas?

Então produza uma pérola… cubra suas mágoas
e as rejeições sofridas com camadas e camadas de amor.
Lembre-se apenas de que uma ostra que não foi ferida,
não produz pérolas, pois uma pérola é uma ferida cicatrizada.
 
Roberta Mazali.
  •  VOCÊ É ESPECIAL..

Não plante ódio, que ao invés de nascer flor nascerá só espinhos.
Não fale mal, sem ter certeza porque tudo que falar pode cair sobre seu ombros.
Não inveje o que não te pertence, quem produz sempre tem o que merece.
Não critique os modos de alguém, ninguém nasce perfeito.
Aquele que poderia ser perfeito morreu à muito tempo. Se deu a cara a tapa, não vire a outra face, poderá se machucar.
Nada nessa vida é fácil! mas você pode melhorar.
Não pense que você é incapaz.
Você é capaz de muitas coisas.
Não se coloque pra baixo, quando tudo parecer perdido...acredite mais em você!
Ódio, mágoa e ressentimento só nos leva a sofrer, são sentimentos que acaba nos isolando de tudo.
Erga a cabeça, você está entre nós por algum motivo...não se sinta excluída por nada.
Se sinta importante!
Você é importante.
Alguém pode estar precisando de você!
Se sinta amada!
Você é amada.
Se você encontrar pedras em seu caminho, não desanime...retire uma a uma mas sem jogar na direção de quem está a sua frente.
Você é uma pessoa forte.
E tem um brilho especial...
Você é especial...Acredite!
O sol nasce para todos.
E ele brilha em sua direção.



Autor: Celi Luzzi

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

VOCÊ SABIA?

  • CURIOSIDADES


Porque os gatos caem sempre de pé ?

Isso ocorre, porque a transmissão das mensagens nervosas entre os olhos, os ouvidos os músculos e as articulações do gato ocorre tão rapidamente que faz com que o animal tenha um grande equilíbrio. Porém, para que ele caia em pé, é necessário que a queda lhe dê tempo suficiente para retomar o equilíbrio.
Quando o gato cai, os olhos e os ouvidos enviam ao cérebro uma mensagem sobre a posição da cabeça em relação ao solo. O cérebro responde com comandos para os músculos, que corrigem a postura da cabeça e alinha o corpo do animal. "Isso tudo acontece em frações de segundo e o gato chega ao solo com as patas para baixo, pronto para absorver o impacto", disse a veterinária Marcia Lima de Oliveira.
Segundo a veterinária, a elasticidade dos ossos dos gatos é apenas 1/10 menor do que a da borracha. Por isso se um gato cair do 10° andar de um prédio, tem 90% de chance de sobreviver. Nos humanos, essa taxa vai para 10%.




Porque rimos em momentos errados?




Cena comum em um velório é a seguinte: as pessoas reunidas em volta do morto, alguns choram, outros já choraram, e vem um gaiato e conta uma piada. Apesar de ser o momento mais triste da vida da família, mesmo os mais próximos do falecido são capazes de dar risada.
Não é porque a piada é fantástica. Muito menos por desrespeito ao momento. Rir no momento da dor é um mecanismo de defesa muito normal, explica a médica psiquiatra Dânia Francine Corrêa."Rir é uma descarga da angústia que sentimos em um momento difícil. A gente se defende sorrindo", define.
Segundo Dânia, frente a um clima pesado o cérebro tenta abrir uma brecha, rapidinho, na experiência que está sendo ruim, e substituí-la por uma lembrança boa. Na verdade, fazemos isso a toda hora, porque a realidade costuma ser difícil - é o famoso rir para não chorar.
A psiquiatra lembra que substituir a verdade por uma ilusão de humor, para aliviar momentâneamente, não quer dizer que se perde a noção da realidade. "Isso também é a uma técnica usada para se preparar adequadamente para lidar com a dor. É uma saída sadia e madura", define.
Portanto, dar uma gargalhada em meio a uma briga, um momento de tensão ou até um velório é perfeitamente normal - mas talvez, no caso do velório, seja mais polido sair um pouco da "capela" quando a vontade de rir for incontrolável.

Para refletir..

A Pedra...

O distraído nela tropeçou...
O bruto a usou como projétil.
O empreendedor, usando-a, construiu.
O camponês, cansado da lida, dela fez assento.
Para meninos, foi brinquedo.
Drummond a poetizou.
Já, Davi, matou Golias, e Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura...
E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem!
Não existe "pedra" no seu caminho que você não possa aproveitá-la para o seu próprio crescimento.
Independente do tamanho das pedras, no decorrer de sua vida. não existirá uma, que você não possa aproveitá-la para seu crescimento espiritual. Quando a sua pedra atual, tenho certeza que Deus irá te dar sabedoria, para mais tarde você olhar para ela, e ter orgulho da maravilhosa experiência que causou em sua vida, no seu crescimento espiritual.


Uma abençoada semana pra você!!! =)