quarta-feira, 9 de março de 2011

Libertando-se do medo...


O medo está aumentando no mundo inteiro. As economias das nações estão se desintegrando. Nós somos testemunhas oculares das palavras de Jesus: "...sobre a terra, angústia entre as nações em perplexidade... homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo, pois os poderes dos céus serão abalados." (Lucas 21:25-26).

Cristo está nos advertindo: "Sem confiança em Mim, multidão de pessoas irão literalmente morrer de medo!". • Medo das incertezas • Medo das doenças • Medo dos acidentes • Medo do dia de amanhã... Para nós, seguidores de Jesus, que acreditamos nas promessas protetoras de Deus aos Seus filhos, há uma libertação gloriosa de

TODO O MEDO. De fato, todos aqueles que estão sob o domínio de Cristo, jamais temerão se SIMPLESMENTE se agarrarem ao seguinte segredo:

Há verdadeira libertação do medo quando nos entregamos TOTALMENTE nas mãos de Deus. Entregar nossas vidas aos cuidados de Deus é um ato de fé. Significa colocar nossas vidas sem reservas aos Seus cuidados e sob o poder, sabedoria e misericórdia de Deus. Quando fazemos isto, Deus promete cuidar de nós, nos alimentar, nos vestir, nos abrigar e guardar-nos do mal. Deus tem: • autoridade • sabedoria • boa-vontade • e amor para proteger o Seu povo amado. Quando colocamos a nossa vida nas mãos de alguém, TEMOS que saber que esta pessoa TEM O PODER para nos guardar de todos os perigos, ameaças e violências. Se não tivermos esta certeza, nossa confiança será inútil. Colocando isto de uma maneira simples de entender: Nosso Deus, TEM que ter SABEDORIA E AUTORIDADE para nos guardar através das crises e dificuldades. Se conhecemos a Deus como o Senhor TODO-PODEROSO, infinitamente sábio, temos que reconhecer que Ele é suficientemente capaz para nos guardar e proteger. Vamos declarar: II Timóteo 1:12: porque eu sei em quem tenho crido e estou bem certo que é poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia." Quando uma crise vem sobre a nossa vida podemos escolher: • entregar nossas vidas nas mãos de Deus... ou • nos encolher de medo ficando sem saber o que fazer. Nossa paz e confiança dependem de nossa submissão a Deus, não importa a circunstância. Salmo 37:4 - "Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do teu coração." Como agradar ao Senhor? "Sem fé é impossível agradar a Deus." Hebreus 11:6. Nos mementos difíceis temos que exercitar a nossa fé nas promessas de Deus:
• Eis que eu sou contigo todos os dias da sua vida.
• Mil cairão ao teu lado, dez mil a tua direita, mas tu não serás atingido.
• O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livra.

Se você entregou a sua vida TOTALMENTE nas mãos de Deus, então será CAPAZ de suportar todo e qualquer sofrimento. Não importa a calamidade que venha sobre você, você sabe que não é um condenação de Deus sobre a sua vida, mas que VOCÊ É BARRO nas mãos do oleiro, do Pai. Ele quer que atravessemos o nosso dia-a-dia sem medo ou ansiedade, confiando a nossa vida TOTALMENTE ao Seu cuidado. Quanto mais submissos ficarmos, sabendo que estamos aos cuidados e proteção de Deus, mais indiferentes ficaremos com as condições ao nosso redor. Se nos entregamos verdadeiramente ao Senhor, não vamos ficar imaginando como será o dia de amanhã; • Não ficaremos assustados com as notícias horrorosas da T.V. • Não ficaremos oprimidos pensando nos dias e horas seguintes.

Porque entregamos a nossa vida, a nossa família, e o nosso futuro nas mãos seguras e amorosas de Deus. Se formos pensar nas ovelhas seguindo o pastor, não poderemos imaginar que elas estão preocupadas ou ansiosas. Na verdade, elas estão seguindo o pastor em submissão. Igualmente nós. Somos ovelhas de Jesus Cristo. Seguimos os Seus passos. Ele é o nosso Grande Pastor. Por que nos preocupar? Porque nos inquietar com o futuro? Ele sabe nos proteger, porque Ele nos conduz em amor. Nossa entrega a Deus tem que ser incondicional. Não pode haver restrições, ou imposições na nossa entrega a Deus. TEMOS QUE DEIXAR TODO O CONTROLE NAS SUAS MÃOS. É fácil dizermos: Que a vontade de Deus seja feita... que confiamos plenamente no Senhor... Isto não é suficiente. Temos que provar isto inúmeras vezes em nossas vidas, em várias circunstâncias, nas coisas corriqueiras do nosso dia-a-dia. Deus não aceita a nossa entrega pela metade. Ele quer o nosso TUDO. Quando nos entregamos completamente nas mãos de Deus, • Submetemos todos os nossos pensamentos • Todos os nossos comportamentos • Toda a nossa vontade • E concordamos com a Sua sabedoria e Sua verdade. A entrega tem que ser diária e contínua. Não pode ser feita de uma só vez. Muitas vezes dizemos: eu entrego... eu confio... eu renuncio, somente depois que vimos que não havia outra solução para o problema. A verdadeira renúncia, que agrada a Deus, é aquela que é feita de livre e espontânea vontade, quando ainda não sabíamos o que iria nos acontecer. Não podemos nos iludir com nossas falsas submissões em tempos de aflição, nem por uma falsa obediência. O salmista nos diz que devemos confiar em Deus em todos os momentos, mas a nossa carne deseja manter o controle sobre a nossa vida. A nossa carne tenta nos convencer a todo instante que podemos nos manter pelo nosso próprio esforço. E, assim quando resolvemos nos entregar totalmente a Deus, a nossa carne, o nosso EU, se levanta e vemos que o nosso coração deseja obedecer a nossa carne e não a Deus.

Ser dependente de Deus é uma das coisas mais difíceis que nós cristãos temos que fazer. A entrega total a Deus é uma tarefa impossível. Ela só pode ser feita pela fé. Mas, temos que saber de uma coisa. Assim que fizermos esta renúncia de nossa vida, entregando TUDO, sem reservas, ao Senhor, nenhuma dificuldade PODE PREVALECER sobre nós. A FÉ em nosso Pastor nos sustentará, alma e corpo, através de todas as dificuldades, desânimos e impossibilidades naturais. Temos que estar cientes de que assim que fizermos este compromisso,  nós acionamos um alto alarme no inferno. Logo que um cristão submisso entrega a sua vida ao Senhor, Satanás se levanta com furor, para se opor. Neste mundo existes dois reinos: o de Deus e o de Satanás. No instante que entregamos TUDO a Deus, o inimigo de nossas almas, erguerá situações amedrontadoras diante de nós, para nos levar a incredulidade. Ele vai trazer dúvidas e medos que nunca tinham aparecido antes. Ele quer nos afastar das promessas de Deus que nos diz que nos protege e nos guarda SEMPRE. Satanás fará qualquer coisa para nos manter longe de Jesus. Todos aqueles que se comprometem a seguir a Jesus, de coração, experimentam este tipo de tentação.

O medo virá inevitavelmente sobre nós quando a tempestade chegar. Em tempos de dificuldade só há uma resposta: "O justo viverá pela fé." Hebreus 10:38. Só há um esconderijo contra o vento, só há um refúgio contra a tempestade. É Jesus Cristo o Senhor ! ! ! • Ele é um ribeiro em lugares secos. • É a sombra de uma grande rocha em uma terra sedenta. Não conhecemos nenhum lugar seguro, nenhum livramento para as provações e aflições, que não seja Jesus o nosso refúgio. Não podemos ficar vendo só perigos por todos os lados, incluindo o diabo e os seus principados que querem sufocar a nossa fé. Mas, podemos ver que estamos cercados pela proteção ardente de anjos, e de um Deus que irá cuidar de nós em toda a adversidade. Agora deixe-me perguntar-lhe algo: Você quer enfrentar a próxima dificuldade com calma, confiança e em paz espiritual? ENTÃO... MORRA HOJE para todos os seus próprios caminhos, para os seus próprios meios de sobrevivência e entregue a guarda TOTAL de sua vida aos cuidados de Deus. Ele é o nosso Bom Pastor e fielmente cuidará de nós em TUDO. Amém!!!

                                                                                                                                   
                                                                                                                                                      Autora: Célia Maria Pacheco Pernica

Um comentário:

  1. Eu desejo que você e sua família um dia abençoado

    Saudações
    Jan

    Salmos 20
    [Salmo de Davi para o músico-mor] O SENHOR te ouça no dia da angústia, o nome do Deus de Jacó te proteja.
    Envie-te socorro desde o seu santuário, e te sustenha desde Sião.
    Lembre-se de todas as tuas ofertas, e aceite os teus holocaustos. (Selá.)
    Conceda-te conforme ao teu coração, e cumpra todo o teu plano.
    Nós nos alegraremos pela tua salvação, e em nome do nosso Deus arvoraremos pendões; cumpra o SENHOR todas as tuas petições.
    Agora sei que o SENHOR salva o seu ungido; ele o ouvirá desde o seu santo céu, com a força salvadora da sua mão direita.
    Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus.
    Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé.
    Salva-nos, SENHOR; ouça-nos o rei quando clamarmos.

    ResponderExcluir

♥♥ Obrigada por comentar ♥♥