quarta-feira, 9 de março de 2011

Quem procura Deus, acha seu irmão!

Você precisa de Deus ou se acha auto-suficiente? Uma palavra positiva acompanhado de esforço para uma vida produtiva vale muito ou pode valer apena por dias, porem não é o bastante para trazer-lhe paz para garantir sua segurança. Não somos perfeitos, precisamos de algo maior, alguém maior... Deus. Mas, se você é cristão e acha que seu esforço pode garantir sua eternidade de paz e achar que essa depende de perfeição, você está definitivamente equivocado. Imagine se uma pessoa que está vindo a Cristo agora com sua auto-estima destruída, entra na igreja e encontra unicamente pessoas perfeitinhas; O que seria dela?
É para os que se consideram doentes e imperfeitos que Jesus veio pregar o Evagelho de Boas Novas, ele veio para os que se encontram tristes, oprimidos no espirito, cativos, cansados e sobrecarregados de sofrimento. Isaias 61 e Mateus 11.28.

Evangelho é unidade e companheirismo com o próximo, é andar junto no Caminho, é como se colar o pedaço que falta em alguém, é ser braço de quem precisa de um ombro amigo ou de uma mão que o ajude a se levantar.É ser olho de quem perdão da visão do caminho ou perna de quem perdeu uma perna na luta da vida. É ser coração de quem morrendo por dentro, teve seu coração transformado em pedra pelas amarguras que sofreu na vida. Se você se acha perfeito(a) ainda não entendeu o que é o Evangelho e para quem ele foi dado! O Evangelho é para você e pra mim que precisamos uns dos outros e para salvação de todo aquele que crer.

Nossos corpos têm muitos membros, porém esses muitos membros formaram um só corpo quando são todos postos juntos. Assim acontece com o "corpo" de Cristo. 1.Co.12.12 Todo ser humano faz parte de outro e todos formam um corpo espiritual, por isso que Jesus nos manda amar o próximo como nós mesmo. Mas não são todos que entendem assim. Por exemplo: quem de nós teria prazer em amputar uma perna ou outra parte que seja de nosso corpo? Se apenas uma unha está encravada isso nos incomoda o bastante para cuidarmos dela.

Certa vez, estava lendo sobre o “Corpo de Cristo” e tive uma visão em meu espírito de uma mulher que se descabelava por completo, se mordia e se auto-motilava, e fiquei assustada e perguntei ao Espírito Santo: Qual o significado daquela visão? Ele me respondeu: É assim que se comporta o Corpo de Cristo, como uma virgem louca que flagela seu próprio corpo. Entendi então o que o apostolo Paulo queria que entendêssemos quando disse que precisávamos um do outro porque somos membros de um só corpo. E por muitas vezes não entendemos que quando deixamos a: divisão, a contenda, o ciúme e a competição tomar lugar na igreja que é corpo de Cristo, na verdade estamos nos comportando como a Mulher louca da visão. Se levássemos a sério verdadeiramente uma vida com propósito, na família, por exemplo: se os pais vissem que o filho que está envolvido nas drogas e que lhe parece um problema, mas, que na verdade só precisa de cuidados, orientação e amor, se entendessem que este filho é membro de seu corpo, não pensaria em abandoná-lo ou colocá-lo pra fora de casa mas o amaria com todas as suas forças e não desistiria de ver este filho totalmente restaurado. Ou se o esposo tivesse sua esposa como uma só carne com ele, entendendo que ela é parte de seu corpo mais frágil, não iria nunca agredi-la porque ninguém em seu juízo normal violentaria a si próprio. Isto também serve para todas as nossas áreas que nos diz respeito à vida. Amados, não amemos só de palavras, mas busquemos o pleno conhecimento do amor que está em Cristo, foi ele quem nos ensinou todas essas coisas. Temos corpos diferentes e singulares, mas fazemos parte de um só corpo espiritual por isso que temos sentimentos em relação a outras pessoas, os sentimentos nos mostram que existe um elo entre as pessoas sejam qual for o sentimento. É por isso que muitos estão fracos e doentes no Corpo de Cristo e não são poucos os que dormem, por não discernirem o Corpo. 1. Cor. 11.30

Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♥♥ Obrigada por comentar ♥♥