quarta-feira, 9 de março de 2011

Libertando-se do medo...


O medo está aumentando no mundo inteiro. As economias das nações estão se desintegrando. Nós somos testemunhas oculares das palavras de Jesus: "...sobre a terra, angústia entre as nações em perplexidade... homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo, pois os poderes dos céus serão abalados." (Lucas 21:25-26).

Cristo está nos advertindo: "Sem confiança em Mim, multidão de pessoas irão literalmente morrer de medo!". • Medo das incertezas • Medo das doenças • Medo dos acidentes • Medo do dia de amanhã... Para nós, seguidores de Jesus, que acreditamos nas promessas protetoras de Deus aos Seus filhos, há uma libertação gloriosa de

TODO O MEDO. De fato, todos aqueles que estão sob o domínio de Cristo, jamais temerão se SIMPLESMENTE se agarrarem ao seguinte segredo:

Há verdadeira libertação do medo quando nos entregamos TOTALMENTE nas mãos de Deus. Entregar nossas vidas aos cuidados de Deus é um ato de fé. Significa colocar nossas vidas sem reservas aos Seus cuidados e sob o poder, sabedoria e misericórdia de Deus. Quando fazemos isto, Deus promete cuidar de nós, nos alimentar, nos vestir, nos abrigar e guardar-nos do mal. Deus tem: • autoridade • sabedoria • boa-vontade • e amor para proteger o Seu povo amado. Quando colocamos a nossa vida nas mãos de alguém, TEMOS que saber que esta pessoa TEM O PODER para nos guardar de todos os perigos, ameaças e violências. Se não tivermos esta certeza, nossa confiança será inútil. Colocando isto de uma maneira simples de entender: Nosso Deus, TEM que ter SABEDORIA E AUTORIDADE para nos guardar através das crises e dificuldades. Se conhecemos a Deus como o Senhor TODO-PODEROSO, infinitamente sábio, temos que reconhecer que Ele é suficientemente capaz para nos guardar e proteger. Vamos declarar: II Timóteo 1:12: porque eu sei em quem tenho crido e estou bem certo que é poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia." Quando uma crise vem sobre a nossa vida podemos escolher: • entregar nossas vidas nas mãos de Deus... ou • nos encolher de medo ficando sem saber o que fazer. Nossa paz e confiança dependem de nossa submissão a Deus, não importa a circunstância. Salmo 37:4 - "Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do teu coração." Como agradar ao Senhor? "Sem fé é impossível agradar a Deus." Hebreus 11:6. Nos mementos difíceis temos que exercitar a nossa fé nas promessas de Deus:
• Eis que eu sou contigo todos os dias da sua vida.
• Mil cairão ao teu lado, dez mil a tua direita, mas tu não serás atingido.
• O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livra.

Se você entregou a sua vida TOTALMENTE nas mãos de Deus, então será CAPAZ de suportar todo e qualquer sofrimento. Não importa a calamidade que venha sobre você, você sabe que não é um condenação de Deus sobre a sua vida, mas que VOCÊ É BARRO nas mãos do oleiro, do Pai. Ele quer que atravessemos o nosso dia-a-dia sem medo ou ansiedade, confiando a nossa vida TOTALMENTE ao Seu cuidado. Quanto mais submissos ficarmos, sabendo que estamos aos cuidados e proteção de Deus, mais indiferentes ficaremos com as condições ao nosso redor. Se nos entregamos verdadeiramente ao Senhor, não vamos ficar imaginando como será o dia de amanhã; • Não ficaremos assustados com as notícias horrorosas da T.V. • Não ficaremos oprimidos pensando nos dias e horas seguintes.

Porque entregamos a nossa vida, a nossa família, e o nosso futuro nas mãos seguras e amorosas de Deus. Se formos pensar nas ovelhas seguindo o pastor, não poderemos imaginar que elas estão preocupadas ou ansiosas. Na verdade, elas estão seguindo o pastor em submissão. Igualmente nós. Somos ovelhas de Jesus Cristo. Seguimos os Seus passos. Ele é o nosso Grande Pastor. Por que nos preocupar? Porque nos inquietar com o futuro? Ele sabe nos proteger, porque Ele nos conduz em amor. Nossa entrega a Deus tem que ser incondicional. Não pode haver restrições, ou imposições na nossa entrega a Deus. TEMOS QUE DEIXAR TODO O CONTROLE NAS SUAS MÃOS. É fácil dizermos: Que a vontade de Deus seja feita... que confiamos plenamente no Senhor... Isto não é suficiente. Temos que provar isto inúmeras vezes em nossas vidas, em várias circunstâncias, nas coisas corriqueiras do nosso dia-a-dia. Deus não aceita a nossa entrega pela metade. Ele quer o nosso TUDO. Quando nos entregamos completamente nas mãos de Deus, • Submetemos todos os nossos pensamentos • Todos os nossos comportamentos • Toda a nossa vontade • E concordamos com a Sua sabedoria e Sua verdade. A entrega tem que ser diária e contínua. Não pode ser feita de uma só vez. Muitas vezes dizemos: eu entrego... eu confio... eu renuncio, somente depois que vimos que não havia outra solução para o problema. A verdadeira renúncia, que agrada a Deus, é aquela que é feita de livre e espontânea vontade, quando ainda não sabíamos o que iria nos acontecer. Não podemos nos iludir com nossas falsas submissões em tempos de aflição, nem por uma falsa obediência. O salmista nos diz que devemos confiar em Deus em todos os momentos, mas a nossa carne deseja manter o controle sobre a nossa vida. A nossa carne tenta nos convencer a todo instante que podemos nos manter pelo nosso próprio esforço. E, assim quando resolvemos nos entregar totalmente a Deus, a nossa carne, o nosso EU, se levanta e vemos que o nosso coração deseja obedecer a nossa carne e não a Deus.

Ser dependente de Deus é uma das coisas mais difíceis que nós cristãos temos que fazer. A entrega total a Deus é uma tarefa impossível. Ela só pode ser feita pela fé. Mas, temos que saber de uma coisa. Assim que fizermos esta renúncia de nossa vida, entregando TUDO, sem reservas, ao Senhor, nenhuma dificuldade PODE PREVALECER sobre nós. A FÉ em nosso Pastor nos sustentará, alma e corpo, através de todas as dificuldades, desânimos e impossibilidades naturais. Temos que estar cientes de que assim que fizermos este compromisso,  nós acionamos um alto alarme no inferno. Logo que um cristão submisso entrega a sua vida ao Senhor, Satanás se levanta com furor, para se opor. Neste mundo existes dois reinos: o de Deus e o de Satanás. No instante que entregamos TUDO a Deus, o inimigo de nossas almas, erguerá situações amedrontadoras diante de nós, para nos levar a incredulidade. Ele vai trazer dúvidas e medos que nunca tinham aparecido antes. Ele quer nos afastar das promessas de Deus que nos diz que nos protege e nos guarda SEMPRE. Satanás fará qualquer coisa para nos manter longe de Jesus. Todos aqueles que se comprometem a seguir a Jesus, de coração, experimentam este tipo de tentação.

O medo virá inevitavelmente sobre nós quando a tempestade chegar. Em tempos de dificuldade só há uma resposta: "O justo viverá pela fé." Hebreus 10:38. Só há um esconderijo contra o vento, só há um refúgio contra a tempestade. É Jesus Cristo o Senhor ! ! ! • Ele é um ribeiro em lugares secos. • É a sombra de uma grande rocha em uma terra sedenta. Não conhecemos nenhum lugar seguro, nenhum livramento para as provações e aflições, que não seja Jesus o nosso refúgio. Não podemos ficar vendo só perigos por todos os lados, incluindo o diabo e os seus principados que querem sufocar a nossa fé. Mas, podemos ver que estamos cercados pela proteção ardente de anjos, e de um Deus que irá cuidar de nós em toda a adversidade. Agora deixe-me perguntar-lhe algo: Você quer enfrentar a próxima dificuldade com calma, confiança e em paz espiritual? ENTÃO... MORRA HOJE para todos os seus próprios caminhos, para os seus próprios meios de sobrevivência e entregue a guarda TOTAL de sua vida aos cuidados de Deus. Ele é o nosso Bom Pastor e fielmente cuidará de nós em TUDO. Amém!!!

                                                                                                                                   
                                                                                                                                                      Autora: Célia Maria Pacheco Pernica

Quem procura Deus, acha seu irmão!

Você precisa de Deus ou se acha auto-suficiente? Uma palavra positiva acompanhado de esforço para uma vida produtiva vale muito ou pode valer apena por dias, porem não é o bastante para trazer-lhe paz para garantir sua segurança. Não somos perfeitos, precisamos de algo maior, alguém maior... Deus. Mas, se você é cristão e acha que seu esforço pode garantir sua eternidade de paz e achar que essa depende de perfeição, você está definitivamente equivocado. Imagine se uma pessoa que está vindo a Cristo agora com sua auto-estima destruída, entra na igreja e encontra unicamente pessoas perfeitinhas; O que seria dela?
É para os que se consideram doentes e imperfeitos que Jesus veio pregar o Evagelho de Boas Novas, ele veio para os que se encontram tristes, oprimidos no espirito, cativos, cansados e sobrecarregados de sofrimento. Isaias 61 e Mateus 11.28.

Evangelho é unidade e companheirismo com o próximo, é andar junto no Caminho, é como se colar o pedaço que falta em alguém, é ser braço de quem precisa de um ombro amigo ou de uma mão que o ajude a se levantar.É ser olho de quem perdão da visão do caminho ou perna de quem perdeu uma perna na luta da vida. É ser coração de quem morrendo por dentro, teve seu coração transformado em pedra pelas amarguras que sofreu na vida. Se você se acha perfeito(a) ainda não entendeu o que é o Evangelho e para quem ele foi dado! O Evangelho é para você e pra mim que precisamos uns dos outros e para salvação de todo aquele que crer.

Nossos corpos têm muitos membros, porém esses muitos membros formaram um só corpo quando são todos postos juntos. Assim acontece com o "corpo" de Cristo. 1.Co.12.12 Todo ser humano faz parte de outro e todos formam um corpo espiritual, por isso que Jesus nos manda amar o próximo como nós mesmo. Mas não são todos que entendem assim. Por exemplo: quem de nós teria prazer em amputar uma perna ou outra parte que seja de nosso corpo? Se apenas uma unha está encravada isso nos incomoda o bastante para cuidarmos dela.

Certa vez, estava lendo sobre o “Corpo de Cristo” e tive uma visão em meu espírito de uma mulher que se descabelava por completo, se mordia e se auto-motilava, e fiquei assustada e perguntei ao Espírito Santo: Qual o significado daquela visão? Ele me respondeu: É assim que se comporta o Corpo de Cristo, como uma virgem louca que flagela seu próprio corpo. Entendi então o que o apostolo Paulo queria que entendêssemos quando disse que precisávamos um do outro porque somos membros de um só corpo. E por muitas vezes não entendemos que quando deixamos a: divisão, a contenda, o ciúme e a competição tomar lugar na igreja que é corpo de Cristo, na verdade estamos nos comportando como a Mulher louca da visão. Se levássemos a sério verdadeiramente uma vida com propósito, na família, por exemplo: se os pais vissem que o filho que está envolvido nas drogas e que lhe parece um problema, mas, que na verdade só precisa de cuidados, orientação e amor, se entendessem que este filho é membro de seu corpo, não pensaria em abandoná-lo ou colocá-lo pra fora de casa mas o amaria com todas as suas forças e não desistiria de ver este filho totalmente restaurado. Ou se o esposo tivesse sua esposa como uma só carne com ele, entendendo que ela é parte de seu corpo mais frágil, não iria nunca agredi-la porque ninguém em seu juízo normal violentaria a si próprio. Isto também serve para todas as nossas áreas que nos diz respeito à vida. Amados, não amemos só de palavras, mas busquemos o pleno conhecimento do amor que está em Cristo, foi ele quem nos ensinou todas essas coisas. Temos corpos diferentes e singulares, mas fazemos parte de um só corpo espiritual por isso que temos sentimentos em relação a outras pessoas, os sentimentos nos mostram que existe um elo entre as pessoas sejam qual for o sentimento. É por isso que muitos estão fracos e doentes no Corpo de Cristo e não são poucos os que dormem, por não discernirem o Corpo. 1. Cor. 11.30

Pense nisso!

Confiança no Senhor!

“... Esforçai-vos e animai-vos, não temais, nem vos espanteis diante deles, porque o Senhor, vosso Deus é convosco, não vos deixara nem vos desamparará. Dt 31.6.”

No nosso dia-a-dia, enfrentamos muitas coisas que vão enfraquecendo-nos espiritualmente, e raramente percebemos que isto está acontecendo, ficando assim vulnerável aos ataques do inimigo de nossas almas.

É comum muitas vezes, passarmos por momentos em nossa vidas, que ao olharmos para nós mesmos, e percebermos um vazio, uma necessidade de algo que não sabemos o que é, não vemos nenhuma saída, não vemos nada que possa nos levar para algum lugar, e nem mesmo um alivio para as nossas ansiedades.

A correria da vida diária, nos faz tirar nossos olhos do foco principal, Jesus Cristo, e quando vemos, já ouve o tão falado, esfriamento espiritual.
Perdemos muitas vezes, a total vontade de reagirmos a essas aflições da vida, e a confiança que tínhamos em Deus, derrepente desaparece dando lugar ao medo, ansiedade, fraqueza, etc...
Nossa vontade muitas vezes é aquela de ficarmos quietos num “canto” vendo tudo acontecer, é quando nos deparamos numa situação que todo cristão deveria passar, somos guiados pelo Espírito Santo de Deus até à Sua Palavra e o próprio Deus nos mostra o verdadeiro refrigério para nossas almas.
Deus através da Tua infinita misericórdia (Lm 3.22), nos leva em uma rica e maravilhosa viagem pela Tua palavra, para então nos mostrar que Ele está conosco para sempre (Jo 14.16).O texto acima citado, Dt 31.6, dá-nos uma grande promessa para as nossas vidas. Deus está conosco, não nos deixará e também não nos desamparará, mas para isso existem algumas condições colocadas pelo Senhor, que o versículo nos propõem  para analisar –mos. Vejamos quais são:
Primeira condição
  • Esforçai-vos
Muitas vezes, achamos nossa condição cômoda demais, e queremos que tudo caia do céu, ou seja, não queremos nos esforçar, queremos tudo de “mão beijada”, tudo fácil, mas vemos que as coisas não são fáceis assim temos que lutar para conseguirmos alguma coisa, imaginamos uma situação, já pensou se José do Egito não tivesse se esforçado quando seus irmãos o venderam, se ele tivesse desistido, sua linda historia não teria sido escrita. O esforço de José junto com sua fé e amor por Deus, foi o que o fizeram vencer. Referência: – Dn 11.32, Js 10.25, Js 1.6-7
Segunda condição
  • Animai-vos
Quando estamos passando por lutas, ah é um verdadeiro “Deus nos acuda”. É raro olharmos para um irmão que esta passando por lutas e ele esteja jubiloso, muitas vezes, seu semblante esta abatido, e seu animo já era. Vejamos então Js 10.25, que nos fala que é Deus quem está a frente do nosso combate, mas para isso, temos que ter ânimos, vontade, desejo para que isso aconteça. Referência: Mt 14.27, At 27.22, At 28.15
Terceira condição
  • Não Temais
O medo nos afugenta, quando nos deparamos com uma situação que nos causa medo, temor, ficamos parados, com uma tendência muito grande de voltar, de recuar. Um exemplo bem claro disso, foi quando Elias, após ter matado os profetas de Baal, ficou amedrontado por causa de Jezabel, e chegou ate a se esconder. O próprio Deus tratou com ele, mostrando que tinha algo mais para com a vida de Elias, e que ele não podia ficar ali. (1 Re 19).
Temos que ter outra reação, reagir de uma outra forma. Ao olharmos o grande exemplo na Bíblia, Daniel. Imaginemos que ao ser decretada a sentença de que ele seria “jogado” na cova dos leões, a cena de Daniel gritando, correndo ou ate mesmo em silencio, mas com um grande medo invadindo o seu coração. Mas não foi isso que aconteceu, quando Daniel ficou sabendo que ele iria para a cova dos leões, ele “apenas” orou a Deus. Com certeza, Daniel ficou apreensivo, mas não deixou o medo tomar conta de sua alma, (2 Co 7.5) antes disso, confiou no Senhor. Referência: Is 41.10
Quarta condição
  • Não Espantais-vos
Quando analisamos a palavra espantais-vos, logo imaginamos algo com que depararemos e nos trará espanto, nos assustará. Nosso Deus é maravilhosamente incrível, Ele já nos pede para não nos espantarmos, pois, Ele vai agir com grande poder e grande gloria em favor das nossas vidas, ou seja, ele ira fazer um grande milagre, e será tão grande, que até mesmo, nós que somos Teus filhos, que andamos com Ele (Jö 42.5), ficaremos espantados.
Quem já não teve a experiência de pedir algo ao Senhor, e quando Ele nos dá, dizemos: “ – ah, eu não acredito que Deus me deu...”, nos espantamos e acabamos em novamente colocar duvidas no mover de Deus. Por isso, não podemos nos espantar com o agir de Deus.
Quando Moises nomeou Josué para ser seu sucessor (Dt 31.1-8), uma das palavras que ele próprio disse para que Josué foi que não se espantasse.
Imaginemos a cena, Deus manda Moises levantar a sua vara, estender a sua mão sobre o mar e fendê-lo para que o povo de Deus atravessa-se o mar, e ainda por cima com os pés secos (Ex 14.15-16), já pensou se Moises ao ver o mar se abrindo se espantasse, talvez ele estaria correndo ate hoje de medo, mas ele sabia o Deus que ele cria, e sabia que Ele é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo que pensamos ou pedimos (Ef 3.20). Referência: Js 1.9, Sl 27.1, Jr 1.8
Sei que já ouvimos a frase “temos que tirar nossos olhos das dificuldades”, inúmeras vezes em nossos cultos e reuniões, mas temos que aprender a ouvir, crer e colocar em pratica essa realidade, Deus não trabalha em meio às nossas duvidas. Se quisermos ver a Sua gloria temos que acreditar, e para acreditar temos que nos esforçar, nos animar, não podemos temer e nem muito menos nos espantar. É difícil as vezes o próprio Jesus disse que não seria fácil (Mc 6.50), mas também  não quer dizer que será impossível. Deus não nos tira da porta da fornalha ardente, Ele nos tira de dentro da fornalha (Dn 3.26), Deus não nos livra da cova dos leões, mas faz calar a boca dos leões (Dn 6.22), temos que crer que se o mar não se abrir, Deus nos fará passar por sobre as águas. A palavra que temos que compreender é “confiança”. Confiar em Deus é não olhar para os problemas e tribulações, é saber que embora a dificuldade seja grande, nosso Deus é infinitamente maior. As lutas da vida não podem encher nosso coração de medo. Muitas vezes caímos desfalecidos, preocupados de como será o amanhã, mas o amanhã não cabe a nós resolver, basta a cada dia o seu próprio mal (Mt 6.34).
Paulo, foi um grande homem, que passou por grandes lutas e nos deixou grandes exemplos. Ele mesmo declarou, que tinha aprendido a conviver com a abundancia e com a dificuldade, com a fartura e com a fome, pois ele sabia que podia todas as coisas em Jesus que o fortalecia (Fp 4.13). Imagine uma pessoa deficiente visual, ela tem que confiar na pessoa que esta guiando-a, pois de outra forma, ela não poderá caminhar, comer, etc.Quando entramos num ônibus, raramente conhecemos o motorista, e ainda assim, quando o conhecemos não muda o quadro, temos que confiar, pois é ele que “está” no comando do veiculo. Confiança em Deus, é isso, saber que Ele esta sempre próximo de nós, é acreditar que ele não nos desamparará, a não ser que não venhamos querer estar com Ele, pois sabemos que Deus só tem compromisso, com quem tem compromisso com Ele.
Confiança é isso, compromisso com Deus. Saber que existe um grande Deus no controle de nossas vidas, e que nada de mal nos acontecerá!
“Vale a pena confiar em Deus! Deus é o nosso grande e maravilhoso Pai de amo!”
"Os que confiam no Senhor, serão como o monte Sião, que não se abala, mas permanece para sempre Sl 125.1”
 


Everson Piva.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

12 Razões para esperar até o casamento!




Está se tornando cada vez mais comum no meio evangélico a prática sexual antes do casamento.
Para quem está habituado aos apelos sexistas do nosso tempo, é difícil compreender as razões porque esperamos pelo casamento. Não é algo que faça parte da realidade vivida pelos jovens de hoje. Quando falamos sobre esta decisão com nossos colegas de classe ou de trabalho, a reação é no mínimo de estranheza.

Porém entendo que esperar, além de ser um ato de obediência é também uma escolha. Aparentemente pode não parecer muito confortável, entretanto as conseqüências são eternas.
Pensando nisso, seguem 12 simples razões para o motivo de espera.

01. Porque eu quero, e quero muito.
Quem disse que é fácil passar pelas tentações? Porém tenho plena consciência das minhas escolhas e faço vivência delas, assim como de suas conseqüências. Por isso EU QUERO e escolho esperar até o casamento.

“Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz… (2Tm 2:22)

02. Para deixar de ser o centro da própria vida
Deixar Deus dominar minha vida, como o dono de tudo que tenho e sou. “Também o coração dos homens está cheio de maldade, nele há desvarios enquanto vivem.” (Eclesiastes 9:3)

03. Não desonrar a Deus
Imagino o profundo arrependimento de saber que desonrei meu Deus e a outra pessoa… sabendo que cedi à tentação da carne e que banalizei uma coisa tão perfeita que Deus fez pra mim. Tomo as palavras de José ao ser tentado: “Como poderia eu cometer uma tamanha maldade e pecar contra Deus?”

04. Ser e fazer a diferença nesta sociedade que prega sexo como profano e momentâneo.
Fazemos parte de uma geração descomprometida. Tornou-se comum obter benefícios de forma imediata e desprezar as responsabilidades. Porém a orientação bíblica é que “…vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo. “ (FL. 2:15)

05. Para oferecer ao meu esposo (a) uma das maiores demonstrações de amor
Viver a imensa alegria do sexo e poder dividir isso com quem vou passar o resto da minha vida.

A Bíblia não fala em tornar-se UM a toa. “Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.” (Gn 2:24) Tem coisa melhor do que ser UMA SÓ CARNE com a pessoa que você passará o resto dos seus dias? “O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro…” Hb. 13.4

06. Para rever suas prioridades
A prioridade é estudar, viajar? Se minha prioridade não é casar, porque ter uma vida marital com meu namorado? “Para tudo há uma ocasião certa. Há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu.” Ec. 3.1

07. Para tomar mais cuidado comigo mesmo
Gasta-se milhões em conscientização das doenças sexualmente transmissíveis e incentivando o uso da camisinha. Ao mesmo tempo, cresce o número de jovens infectados com DSTs ou enfrentando uma gravidez inesperada. Portanto, o melhor método de prevenção é a ausência do sexo. Isso é lógico! Se eu não tenho relações com pessoas diversas, não corro o risco de pegar doença sexualmente transmissível. Esperar ainda é o melhor método! “A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual. Cada um saiba controlar o seu próprio corpo de maneira santa e honrosa, não dominado pela paixão de desejos desenfreados, como os pagãos que desconhecem a Deus. O Senhor Deus castigará todas essas práticas. Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade.” I Ts 4.3-5;7

08. Filhos no tempo certo
Ter filhos no século XXI não é fácil, ainda mais um filho fora do casamento, onde estarei despreparada, trancar a faculdade, sair do emprego, etc.

09. Para respeitar e obedecer meus pais
Não me sentiria confortável contando que fui no motel com meu namorado diante do meu pai. Não me sentiria à vontade sabendo que meus pais estão preocupados que eu possa engravidar ou pegar uma doença.
Dentro do casamento as coisas mudam.

10. Para aprender que as coisas são como são, nem tudo é perfeito. E tudo bem!
As meninas foram criadas com a promessa que o príncipe encantado chegaria com o cavalo branco resgatando das aflições existentes. Bem, sabemos que a realidade é bem diferente. Enfrentar a realidade como é, sem buscar satisfação de uma ausência de carinho em vários relacionamentos, além de sábio, é prudente.

11. Para passar pela experiência da Lua-de-mel
Lua de mel deixou de ser “o grande momento” da vida do casal, passou ser um tempo de viajem e não de descoberta no mundo moderno. Eu optando por ESPERAR, a lua de mel torna a ter o verdadeiro sentido, a emoção e a descoberta. Eu quero muito isso!

12. Para testemunhar
Viver Jesus no dia de hoje é fundamental para uma vida cristã saudável pautada na Bíblia. Ter um casamento abençoado testemunhando a santidade durante o namoro para os filhos é o verdadeiro exemplo vivido.

 Marcos Botelho.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

“ Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, faze bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem”. Mateus 5:44


FALTA DE PERDÃO

Ao longo de muitos anos de orar pelos doentes, verifiquei que a “falta de perdão” é o obstáculo mais comum.
Também constatei muitas vezses que quando um doente perdoa, ele é curado rapidamente, e até em muitos casos instantaneamente.
Por este motivo, nessa reedição deste livro, estou expandindo este assunto, para melhor ajudar as pessoas.
Deus perdoou-nos todas as ofensas, e hoje está de braços abertos para nos receber e ajudar-nos.

No entanto, Ele exige que nós perdoemos tudo o que tivermos contra seja quem for.
“ E quando estiverdes orando perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas. Mas se vós não perdoardes, também o vosso Pai que está nos céus vos não perdoará as vossas ofensas”.
Marcos 11:25, 26

Certa vez Jesus estava explicando a Pedro, a grande importância do perdão. Então Pedro perguntou: - “Mas Jesus, quantas vezes pecará meu irmão contra mim e eu tenho que lhe perdoar? Até sete?” (Mateus 18:21)
E Jesus disse:
- “Não, não te digo até sete, mas até setenta vezes 7”.
Depois Jesus falou logo a seguir, da parábola do credor incompassivo.
“Olha, o reino dos céus é a semelhança de um certo rei que quis fazer contas com os seus servo;
Começando a fazer contas, foi-lhe apresentado um (um servo) que lhe devia mil talentos (um dinheirão).
Não tenho ele com que pagar, o seu senhor mandou fossem vendidos, para que com esse dinheiro pudessem pagar a dívida.
Então aquele servo, prostrou-se pediu misericórdia, e disse: Senhor, sê  generoso para comigo, e deixa-me eu trabalhar solto, cá fora que eu te pagarei tudo.”.
Mateus 18:23-26

E o rei teve misericórdia e perdoou-lhe tudo. Só que este homem, foi ter com as pessoas que lhe deviam pequenas quantias e, em vez de ser paciente, colocou-as na prisão.

O rei acabou por saber, chamou este homem e disse:
- “Olha, você não tem vergonha? Eu perdoei uma divida tão grande e agora você vai por aí fora, anda a bater nas pessoas, e pô-las na prisão por coisas tão insignificantes? Seu homem malvado”.
Pegou naquele homem e colocou na prisão.
- “Indignado o rei, entregou este homem aos atormentadores, até que pagasse tudo.
Assim vos fará também meu Pai celestial, se do coração não perdoardes cada um a seu irmão a sua ofensas.”
Mateus 18:34

Quem são os atormentadores?

São os demônios, Jesus disse:
“ O diabo é que veio para matar, roubar e destruir; mas Jesus veio para nos dar vida e vida em abundância.”
João 10:10
Quando um a pessoa não perdoa, ele está com as portas de sua vida abertas para os ladrões entrarem e roubarem o que bem querer.
É por isso que há pessoas que dizem assim:
- “Não sei porque é que isso me aconteceu, tudo me ocorre mal.”

Uma vez um homem de Deus estava a contar que teve um sonho. Nesse sonho ele viu uma BARRAGEM GRANDE e cheia de água.
Daquela barragem vinha um tubo grande, grosso, enorme, direto para a casa dele.
No sonho ele abria uma torneira da casa, e em vez de jorrar água da torneira, apenas saia umas gotas insignificantes: pliq, pliq, pliq.

Então no sonho o homem dizia:
- “Mas como é possível, uma barragem estar com tanta água, um tubo enorme, que vai direto para a minha casa, e eu chego em casa e não tenho água?”.

No sonho, Deus levou-o a entrar dentro da tubagem, e aí ele viu, o tubo estava ENTUPIDO, entupido com pedras grandes, entupido com areia, entupido com trapos, entupido com tudo e mais alguma coisa.

Assim, este homem de Deus compreendeu – ele estava ENTUPIDO.

Deus tem uma barragem cheia de bênçãos, cheia de saúde, cheia de alegria, de vitórias, mas se nós estivermos com o coração entupido com falta de perdão, não há nada a fazer.
Há muito cristão com Orações ENTUPIDAS
Oram vez após vez, sem resultados.

Há muitos cristãos com Finanças ENTUPIDAS.
Há muitos cristãos com Saúde ENTUPIDA.
QUAL É A SOLUÇÃO?

- Perdoar as pessoas que o OFENDERAM.
- Perdoar as pessoas que o PREJUDICARAM.
- Perdoar as pessoas que o TRATAM MAL.
-  Que lhe CAUSARAM GRANDES PROBLEMAS.

Um ERRO muito comum é as pessoas dizerem assim:
NÃO SEI SE CONSIGO PERDOAR, é muito difícil.
O problema é que as pessoas não sabem o que é perdoar, elas pensam erradamente:
- Que perdoar é esquecer, e nunca mais se lembrar do mal que nos fizeram.
-Que perdoar é deixar de SENTIR raiva.
- Que perdoar é deixar de sentir-se prejudicado.
O perdão é uma DECISÃO
Perdoe sempre, quer sinta quer não.

Alguém poderia dizer:
“Eu já perdoei mas continuo sentindo raiva.
Não paro de pensar no mal que essa pessoa me fez.”

Bem, a minha resposta seria que, se você diz que já perdoou, é porque já perdoou, quer sinta quer não.

O perdão foi a decisão que você tomou, e não os sentimentos que ainda nutre, ou a memória que ainda sem dos eventos.
Os seus sentimentos ainda estão “acesos”.
É assim como um ferro de passar roupa, que mesmo depois de ser desligado continua  bem quente, por algum tempo, esfriando aos poucos.

O que se pode fazer, no caso de “estarmos fervendo” com alguma injustiça que nos fizeram?
Como podemos parar o TORMENTO de nos lembrarmos, vez após vez, o mal que nos fizeram ?
A solução está em Mateus 5:44
“ Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos, bendizei os que vos  maldizem, faze bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem”.

Repare bem na Solução que Jesus nos dá:
- Bendizer os que disseram mal de você.
- Orar pelas pessoas que o prejudicaram.
- Desejar o bem aos que o maltrataram.
Você sente que isso é pra você?
Você sente que este estudo se aplica à sua vida?
Então faça esta ORAÇÃO agora mesmo:

ORAÇÃO de PERDÃO
“ Oh Deus, eu decido PERDOAR, todo mal que me fizeram,
perdoar as pessoas que me ofenderam,
perdoar as pessoas que me maltrataram,
perdoar as pessoas que me prejudicaram.
E agora, oh Deus, limpa meu coração,
De toda raiva, de todo ressentimento
De toda a mágoa, de todo ódio e rancor.
Também Te peço o Teu Perdão,
Porque também eu falhei.
E agora ajuda-me, guia os meus passos,
Ensina-me os Teus caminhos;
 Em nome de Jesus
Amém.”

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

A Morte..

Como podemos enfrentar a morte? Não devemos ter medo se Deus está conosco. A Bíblia diz em Salmos 23:4 “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.”
Como é a morte? É como um sono. A Bíblia diz em 1 Tessalonicenses 4:13 “Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança..” E a Bíblia diz em João 11:11-14 “E, tendo assim falado, acrescentou: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono. Disseram-lhe, pois, os discípulos: Senhor, se dorme, ficará bom. Mas Jesus falara da sua morte; eles, porém, entenderam que falava do repouso do sono. Então Jesus lhes disse claramente: Lázaro morreu.”
Segundo Daniel, onde dormem os mortos? A Bíblia diz em Daniel 12:2 “E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.”
Sabem os mortos algo? A Bíblia diz em Eclesiastes 9:5-6, 10 “Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco têm eles daí em diante recompensa; porque a sua memória ficou entregue ao esquecimento. Tanto o seu amor como o seu ódio e a sua inveja já pereceram; nem têm eles daí em diante parte para sempre em coisa alguma do que se faz debaixo do sol. Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças; porque no Seol, para onde tu vais, não há obra, nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.”
Mas a morte não é o fim. A Bíblia diz em Isaías 26:19 “Os teus mortos viverão, os seus corpos ressuscitarão; despertai e exultai, vós que habitais no pó; porque o teu orvalho é orvalho de luz, e sobre a terra das sombras fá-lo-ás cair.”
Que promete Jesus aos que morrem ? A Bíblia diz em Oséias 13:14 “Eu os remirei do poder do Seol, e os resgatarei da morte. Onde estão, ó morte, as tuas pragas? Onde está, ó Seol, a tua destruição? A compaixão está escondida de meus olhos.”
O poder da ressurreicção vem de Cristo. A Bíblia diz em 1 Coríntios 15:21-22 “Porque, assim como por um homem veio a morte, também por um homem veio a ressurreição dos mortos. Pois como em Adão todos morrem, do mesmo modo em Cristo todos serão vivificados.”
Por que que Deus deu o Seu Filho ao mundo? A Bíblia diz em João 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
Ambos os justos e os impios serão ressuscitados. A Bíblia diz em João 5:28-29 “Não vos admireis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz e sairão: os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida, e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo.”
Os justos serão ressuscitados na Segunda Vinda de Cristo. A Bíblia diz em 1 Tessalonicenses 4:16-17 “Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.”
Que acontecerá depois da ressurreição? A Bíblia diz em Filipenses 3:20-21 “Mas a nossa pátria está nos céus, donde também aguardamos um Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará o corpo da nossa humilhação, para ser conforme ao corpo da sua glória, segundo o seu eficaz poder de até sujeitar a si todas as coisas.”
Por quanto tempo viveram os justos ressuscitados? A Bíblia diz em Lucas 20:36 “Porque já não podem mais morrer; pois são iguais aos anjos, e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição.”
Quanto tempo têm que esperar os impíos depois da primeira ressurreicção para que eles mesmos sejam ressuscitados? A Bíblia diz em Apocalipse 20:4-5 “E eles [os justos] reviveram, e reinaram com Cristo durante mil anos. (Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se completassem.).”
Qual é o destino dos impíos? A Bíblia diz em Apocalipse 20:9 “Mas desceu fogo do céu, e os devorou.”
Quem são os impíos? A Bíblia diz em Apocalipse 21:8 “Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte.

O Stress ...

Quando estamos estressados, a oração pode aliviar as nossas tensões. A Bíblia diz em Salmos 62:1-2 “Somente em Deus espera silenciosa a minha alma; dele vem a minha salvação. Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é ele a minha fortaleza; não serei grandemente abalado.”
O stress que não pode ser evitado, pode nos ajudar a desenvolver a nossa fé e o nosso caráter. A Bíblia diz em Romanos 5:3-4 “E não somente isso, mas também gloriemo-nos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a perseverança, e a perseverança a experiência, e a experiência a esperança.”
Se temos stress exterior não significa que devemos deixar que nos afete interiormente. A Bíblia diz em Filipenses 4:6-7 “Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.”
Durante as temporadas de stress, podemos ter paz se mantemos os nossos pensamentos no Senhor. A Bíblia diz em Isaías 26:3 “Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti."

terça-feira, 26 de outubro de 2010

"O diabo é o pai da mentira (João 8:44)"

A MENTIRA

Mentir é falar ou dizer algo contrário à verdade; é a expressão e manifestação contrária ao que alguém sabe, crê ou pensa. Pode-se crer na mentira, falar mentira e praticar a mentira. É o engano em seus diferentes aspectos; nocivo ao ser humano e ofensa grave diante de Deus. O diabo é o pai da mentira (João 8:44) e, portanto, a mentira é um instrumento diabólico que o homem usa para sua própria perdição. O mais triste é que o homem ama a mentira, não ama a verdade pois ele é mau por natureza (Romanos 1:25; Apocalipse 22:15).
A juventude, em termos gerais, está sendo arrastada à perdição eterna pelo prazer transitório da inclinação à droga, sexo, etc. Tudo não passa de uma grande mentira; é enganoso, anormal, trazendo prejuízos físicos, morais e espirituais. Tais coisas podem ser definidas como praticar a mentira. Esta prática abrange os mais variados aspectos da mentira como idolatria, homicídio, adultério, fornicação, cobiça, etc.
Falar mentira é um mal muito comum em todos os ambientes e esferas da vida. Algumas pessoas dizem que certas mentiras são benignas, mas isto não é correto. Toda mentira, pequena ou grande, é um instrumento do diabo, portanto é recomendável que o crente não se comprometa com coisa alguma que possa levá-lo a mentir. Todo verdadeiro crente deve tratar tudo de uma forma positiva; na verdade o seu falar deve ser "Sim, sim, Não, não, porque o que passa disto é de procedência maligna" (Mt. 5:37).
Existe também a mentira doutrinária e a mentira teórica. O espírito do erro nega que Jesus Cristo veio em carne, nega que Cristo é Deus (I João 4:6). Esta é uma mentira doutrinária. A teoria da evolução é uma mentira teórica pois nega a criação, negando assim o Criador que é Deus. Há pessoas que crêem nessas mentiras, e haverá muitíssimos que irão crer na mentira por não terem dado crédito à verdade (II Tessalonicenses 2:10-12).
Quando Adão e Eva pecaram no Éden, o pecado entrou no ser humano; entrou a mentira, o mal e, consequentemente, a morte. "Porque o salário do pecado é a morte", mas graças a Deus que "o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor" (Rm. 6:23). Portanto, ao homem agrada, por natureza, crer na mentira; agrada-lhe praticar a mentira e ele até mesmo ama a mentira. Repito, a mentira é prejuízo ao homem e, com todos os seus horrorosos aspectos, o degenera e o leva à perdição. O diabo com seu instrumental de mentira rouba, mata e destrói o homem. Está escrito: "O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir" (Jo. 10:10). O diabo lançou a sua mentira no mundo: "a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida" (I Jo. 2:16).
Devemos aborrecer a mentira, em qualquer forma que se apresente, e não nos esquecermos que o primeiro pecado grave, pecado de morte, registrado na igreja, foi uma mentira (Atos 5:1-11). Temos que amar a verdade, a qual está em nós, e estará para sempre (II João 1,2). Procuremos praticar a verdade em nossas vidas, crer na verdade, falar a verdade e amar a verdade. Cristo disse: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" (Jo. 14:6). "Pelo que deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros." (Ef. 4:25).

terça-feira, 19 de outubro de 2010

ABORTO!...


Uma Perspectiva Bíblica

No Brasil, como em muitos outros países, a palavra "aborto" provoca fortes reações e gera discussão acalorada. Legisladores e juízes convocam testemunhas "peritas" (médicos, psicólogos, teólogos, etc.) para influenciar a política pública. Casos extremos, tais como a gravidez de jovens vítimas de estupro, são usados para injetar um alto nível de simpatia emocional nas discussões.
Mas esta não é uma mera questão emocional ou legal. Não podemos confiar nas autoridades do governo para decidir o que é certo e o que é errado em questões que envolvem a vontade de Deus. Governos humanos estão longe de serem perfeitos, e freqüentemente permitem coisas que Deus proíbe. Precisamos seguir o exemplo de Pedro e dos outros apóstolos: "Antes, importa obedecer a Deus do que aos homens" (Atos 5:29).
Como deve ver o aborto uma pessoa que respeita a Deus e quer obedecê-lo? Será o aborto uma opção aceitável para resolver os problemas de gravidez indesejada? Será que os princípios bíblicos defendem o direito de uma mulher escolher o aborto?

Deus faz uma distinção
Desde a Criação, Deus fez uma distinção entre as diferentes formas de vida. Ele criou as plantas e os animais, e depois criou o homem. Este era claramente distinto das outras formas de vida pelo menos de duas maneiras: Œ o homem foi feito à imagem de Deus (Gênesis 1:26-27), e  o homem foi colocado acima de todas as outras formas de vida que Deus tinha criado na terra (Gênesis 1:28-30). Isso incluiu o direito do homem matar e comer plantas e animais (Gênesis 1:29-30; 9:2-3). Observe que o homem mata com permissão. Podemos matar uma bananeira, um frango ou uma vaca porque Deus nos deu permissão para matá-los.
Deus não nos deu permissão para matar seres humanos. Enquanto ele usa governos humanos para punir os malfeitores, especialmente os assassinos (Romanos 13:1-7; Gênesis 9:6), ele nunca deu para nós o direito de matar seres humanos inocentes.
Para defender biblicamente o ato de uma mulher e seu médico de tirar a vida de uma criança ainda não nascida, a pessoa teria que provar que ela é uma planta ou um animal, e não uma vida humana. Todas as espécies criadas se reproduzem segundo sua espécie (Gênesis 1:11-12,21,25,28). Sementes de maçã produzem macieiras. Cães produzem cães. Humanos produzem humanos. É impossível colocar um humano não nascido em alguma das categorias de vida que Deus nos permitiu matar. É nos permitido matar porcos inocentes, porém não humanos inocentes.
Debates sobre o aborto freqüentemente agitam esta questão, e as águas estão turvas pelos argumentos filosóficos e médicos. Alguns sugerem que a vida começa quando o feto é "viável" ou capaz de sobreviver fora do útero. Mas uma tal definição é artificial e está constantemente se alterando. Mesmo depois do nascimento, um recém-nascido é totalmente dependente da proteção e do cuidado de outros. Outras pessoas sugerem que a vida começa com a primeira respiração. É verdade que a vida de Adão começou deste modo (Gênesis 2:7) e que os corpos ressuscitados foram considerados vivos quando o espírito respirou sobre eles e eles se levantaram (Ezequiel 37:8-10; Apocalipse 11:11). Mas esses fatos não provam que uma criança ainda não nascida (Adão nunca foi um feto) não esteja viva, ou que Deus não reconhece o seu valor.1 Não podemos usar o caso excepcional da criação de Adão para justificar a matança de seus inocentes descendentes!
Aqueles que buscam indicações bíblicas para o começo da vida deverão considerar também o princípio em Gênesis 9:4 de que a vida está no sangue. Ao tempo em que a maioria das mulheres conseguem confirmar que estão grávidas, o sangue já está circulando no corpo do filho ainda não nascido. Deus não autoriza a mãe nem a ninguém a derramar o sangue dessa criança inocente.
É interessante observar o modo como são descritas na Bíblia as crianças em gestação. Dois fatos notáveis se tornam evidentes: Œ A linguagem usada para descrever a criança não nascida é a mesma usada para descrever a criança humana já nascida (veja Gênesis 25:21-22; Jó 3:3; Lucas 1:36 ,41,44,57; 2:7,12; Atos 7:29; etc.). Tentativas modernas de desumanizar as crianças em gestação referindo-se a elas como meras massas de tecidos ou fetos impessoais não são baseadas em princípios bíblicos.  Deus reconheceu a importância das crianças desde antes de nascer. Ele freqüentemente falou sobre pessoas que foram escolhidas, mesmo antes do nascimento, para papéis especiais no serviços dele (Salmo 139:13-16; Isaías 49:1, 5; Jeremias 1:5; Gálatas 1:15).
Não há apoio bíblico para a idéia de que a vida de uma criança no útero possa ser destruída como se fosse nada mais do que um animal ou planta.
A vasta maioria dos abortos é feita por motivos inegavelmente egoístas. O grito de guerra dos que são favoráveis ao aborto reflete claramente uma devoção idólatra ao suposto direito da mulher de "livre escolha". É o corpo dela, eles insistem, assim ela teria direito de decidir abortar ou não. Este não é o lema de preocupação amorosa e desprendida pelos outros (a criança não tem escolha!). É a divisa das pessoas egoístas que colocam sua liberdade sexual, progresso na carreira, segurança financeira ou sua própria saúde acima do bem-estar da criança que está no útero. Uma vez que ela concebeu, seus interesses egoístas devem dar lugar ao amor materno. Ela deve buscar o que é melhor para seu filho, e não para si. A mulher que mata seu filho demonstra egoísmo e uma falta de afeição natural, sinais claros de inimizade com Deus (2 Timóteo 3:2-5). A mulher que ama a Deus também amará seus filhos (Tito 2:4).
Durante décadas, os defensores do aborto têm usado casos emocionais para abrir as comportas e permitir o aborto ilimitado. O caso jurídico mais famoso até hoje2 foi baseado no testemunho de uma mulher que mais tarde admitiu que tinha mentido sob juramento, dizendo que tinha concebido como resultado de estupro. O fato foi que ela havia cometido fornicação e então queria matar o filho que tinha concebido.
Mas, ocasionalmente, há um caso real de uma vítima de estupro ou incesto que procura abortar. A pesquisa tem documentado que todos esses casos extremos (estupro, incesto, risco à vida da mãe, defeitos natos sérios) respondem por uma pequena porcentagem (provavelmente menos de 2%) de todos os abortos.3 Estupro e incesto são errados e os criminosos deverão ser punidos. Mas antes de nos atirarmos a uma conclusão emocional que justifique a matança de crianças antes do nascimento, considere como tais justificações são ilógicas e contra a ética. Suponhamos que alguém que você nem conhece invada sua casa e roube seu aparelho de televisão. Você teria, então, o direito de invadir a propriedade de seu vizinho e roubar o carro dele? Claro que não! A pessoa que roubou seu televisor cometeu crime contra você. Isto não lhe dá o direito de prejudicar seu vizinho inocente. Estupradores cometem um crime terrível contra mulheres e meninas inocentes. Isto, contudo, não justifica a matança de crianças inocentes.
Crianças mortas não são as únicas vítimas de aborto. Aqueles que tomam e executam a decisão de tirar vida inocente (mães, amigos e membros da família, namorados, médicos, etc.) sofrem muito tempo depois que o ato é praticado. Primeiro, têm que enfrentar o sofrimento espiritual de saber, apesar de todas as racionalizações e justificações, que o que fizeram era errado. Somente o arrependimento genuíno e submissão a Deus pode curar o dano espiritual feito em um aborto. Segundo, o aborto quase sempre causa problemas emocionais duradouros na vida daqueles que se envolveram, especialmente a mãe que nunca esquece da criança que ela resolveu matar. A pesquisa tem mostrado que os abortos freqüentemente causam problemas psicológicos severos, tanto imediatos como duradouros.4

O perdão é possível?
O trauma após o aborto é freqüentemente tão severo que a mulher ou seus cúmplices sentem-se imperdoáveis. É óbvio que não podemos desfazer os erros do passado. Mas o remorso que sentimos pelos pecados passados não precisa destruir o futuro. Não podemos ignorar o que fizemos ou simplesmente esquecê-lo. Precisamos voltar-nos para Deus e resolver o problema com seu auxílio: "Porque a tristeza segundo Deus produz arrependimento para a salvação, que a ninguém traz pesar; mas a tristeza do mundo produz morte" (2 Coríntios 7:10). Deus quer perdoar. Precisamos querer voltar humildemente para ele para receber perdão de acordo com os termos que ele determinou. Nosso alívio pode ser encontrado no mesmo lugar em que Paulo encontrou perdão depois de levar inocentes cristãos à morte: "Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte? Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor" (Romanos 7:24-25).
1 Êxodo 21:22-23 é algumas vezes citado como "prova" bíblica de que o nascituro não é vida. A palavra algumas vezes traduzida aqui como "aborte" significa literalmente "sair" e poderá incluir um aborto acidental (fracasso) ou nascimento prematuro. Mesmo que pudesse ser provado que o versículo se refere a aborto acidental, isto provaria apenas uma diferença em valor "econômico" de pessoas diferentes. O Velho Testamento reconheceu uma diferença em valor monetário de vários seres humanos (por exemplo, pessoas livres valiam mais do que os servos), mas isto não nega seu valor intrínseco como seres humanos (veja Êxodo 21:28-32).
2 Caso jurídico Roe X Wade, no Supremo Tribunal dos Estados Unidos, 1973. Esse caso efetivamente legalizou abortos nos E.U.A. De 1973 a 1998, houve mais de 35 milhões de abortos "legais" nos E.U.A.
3 Diane Dew, "Choice has a Name", The Milwaukee Journal, 21/2/1992.
4 Relatórios de pesquisa feita pelo Departamento de Educação dos Estados Unidos e pelo Instituto Alan Guttmacher, publicados no The Standard, 1992, sugerem que tanto quanto 91% das mulheres sofrem problemas psicológicos sérios depois de fazerem abortos. Outro estudo de 70 mulheres em Milwaukee, Wisconsin, EUA mostrou que 82% sofreram problemas psicológicos por causa de abortos (Liebman & Zimmer, The Psychological Aspects of Abortion).

Por Dennis Allan

sábado, 16 de outubro de 2010

Um conselho..

Hoje estou aqui para falar de mim. Ultimamente não ando em minhas melhores fases. Estou enfrentado problemas, como todo mundo, porém sempre com Deus no coração. Sempre com Deus na frente.É tão ruim saber que a gente fez algo de errado pra quem a gente mais ama. Dá um medo enorme de perder a pessoa amada, dela se distânciar, e etc. Cada um é de um jeito, Deus criou cada um com uma personalidade, ainda bem né, já pensou como seria tudo monótono se todos fossem igual? Porém Ele é tão maravilhoso, que para cada um ele deu uma virtude diferente, um jeito diferente de conhecer a DEUS, uma história diferente! Mas quero dizer que, quando erramos, com alguém aqui na Terra, com certeza a pessoa ficará magoada, mais não perca mais tempo, e corrá pedir perdão, ninguém sabe quanto tempo tem mais aqui na Terra, e o perdão é a forma mais "cábivel" na situação, certamente a pessoa vai aceitar, ou não. Porém faça de tudo para que ela aceite, seje carinhoso, amigo, compreensivél e ore. As vezes as pessoas falam algo pra nós que nos sentimos tão insignificante, tão "nada", que sentimos: " nossa será que eu faço tudo sempre errado?" "porque ninguém me compreende um minuto se quer?" Porém, se essa pessoa te pedir perdão ACEITE! Para que Deus aceite também o seu perdão quando você clamar a Ele! E saiba, que você é importante pra Deus, e sempre será! Não importa quantas pessoas falem pra você que você não vale nada! Pois como diz a música, antes de você, de mim, e de todos nós nascer Ele sonhou com a gente! Jamais pense que Ele te abandonou, mais saiba, que quando Deus está em silêncio é porque Ele está trabalhando. E acredite agora é a hora de Vencer! Acredite, e conquiste o impossível pela fé! Você é uma ótima pessoa, filho de Deus, corra e peça perdão para todas as pessoas que você está "brigado", para que quando você pedir perdão para o nosso Senhor Deus, Ele te perdoe também.

Espero ter ajudado, jamais esqueça de acreditar em Deus, Ele pode e quer mudar a sua a minha e a nossa vida!
 

Tenha uma semana abençoada, beijinhos!

"Perdão, se eu fiz algo de errado, é que as vezes eu não consigo me conter.! "

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Pense com clareza..

Pense com clareza.
Há quem proceda de forma muito diferente
da que você gostaria que fosse.
Isso tira a sua calma e dá-lhe a impressão
de que ninguém gosta de você.
Mas raciocine claramente.
Não será um desejo de receber, de
satisfazer-se, de preencher a si próprio,
o motivo desse estado de espírito?
Transforme-se.
Busque mais dar do que receber.
Você é capaz dessa mudança.
Só podemos transformar o mundo à nossa
volta mudando-nos ante a nós mesmos.


Autor Lourival Lopes

Não discuta.

Não discuta.
Discutir é impor pontos de vista.

Dialogue.
O diálogo sadio engrandece você. Faz brotar soluções. Nascer esperanças.
Durante qualquer conversação, reconheça-se diante de seus semelhantes. Respeite-os. São filhos de Deus, como você. Necessitam da sua opinião.
Evite a maledicência. Exalte as qualidades alheias. Plante uma semente de otimismo em cada assunto que tratar.
Ponha Deus no meio de sua conversação.
Semear otimismo é a melhor forma de servir a Deus. 

Autor Lourival Lopes

Não inveje ninguém...

Pode ser que a pessoa que você inveja gostasse de estar no seu lugar. Talvez esteja enfrentando dificuldades maiores do que as suas. Aprecie a própria vida. Deus está lhe dando a melhor vida que você pode ter.
Mentalize apenas coisas boas e belas. Veja os outros com bondade. Faça o melhor possível no presente.
Acredite que seu futuro será bom. Afaste as idéias de desânimo, tristeza, ódio, avareza, orgulho. Agradeça a Deus o que você é.
Valorizar a vida que tem, é agradecer a Deus.



Autor: Lourival Lopes

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Perdão Senhor...

Esses dias, eu não estava em um dos meu melhores dias.. Estava com um sentimento de culpa, fui orar, e alimentar a minha alma, me fortalecer (ler a Bíblia Sagrada). Li Salmos e o 51 me chamou muita atenção, ele com certeza me livrou de todas as culpas, e com certeza Deus me perdoou. Se você se indentifica com isso, se você está com um sentimento de culpa, peça a Deus perdão e lê Salmos 51. Lembre-se que para nos fortalecer, a Bíblia é o essencial, se queremos algo a mais (benção, cura e etc.) O Jejum e a oração com certeza são muito importante! Que você tenha uma semana abençoada. Beijinhos



Salmos 51

Salmo de Davi. Ao regente do coro. Escrito depois que o profeta Natã falou com Davi a respeito do pecado que este havia cometido com Bate-Seba. Por causa do teu amor, ó Deus, tem misericórdia de mim. Por causa da tua grande compaixão apaga os meus pecados.
Purifica-me de todas as minhas maldades e lava-me do meu pecado.
Pois eu conheço bem os meus erros, e o meu pecado está sempre diante de mim.
Contra ti eu pequei—somente contra ti—e fiz o que detestas. Tu tens razão quando me julgas e estás certo quando me condenas.
De fato, tenho sido mau desde que nasci; tenho sido pecador desde o dia em que fui concebido.
O que tu queres é um coração sincero; enche o meu coração com a tua sabedoria.
Tira de mim o meu pecado, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve.
Faze-me ouvir outra vez os sons de alegria e de felicidade; e, ainda que tenhas me esmagado e quebrado, eu serei feliz de novo.
Não olhes para os meus pecados e apaga todas as minhas maldades.
Ó Deus, cria em mim um coração puro e dá-me uma vontade nova e firme!
Não me expulses da tua presença, nem tires de mim o teu santo Espírito.
Dá-me novamente a alegria da tua salvação e conserva em mim o desejo de ser obediente.
Então ensinarei aos desobedientes as tuas leis, e eles voltarão a ti.
Ó Deus, meu Salvador, livra-me da morte, e com alegria eu anunciarei a tua salvação!
Ó Senhor, põe as palavras certas na minha boca, e eu te louvarei!
Tu não queres que eu te ofereça sacrifícios; tu não gostas que animais sejam queimados como oferta a ti.
Ó Deus, o meu sacrifício é um espírito humilde; tu não rejeitarás um coração humilde e arrependido.
Ó Deus, com a tua bondade, ajuda Jerusalém e constrói de novo as suas muralhas!

domingo, 3 de outubro de 2010

Clame ao Senhor...


Salmos 18

De Davi. Ao regente do coro. Palavras da canção que Davi, servo de Deus, cantou a Deus, o SENHOR, no dia em que ele o livrou de Saul e de todos os seus inimigos. Ó SENHOR Deus, como eu te amo! Tu és a minha força.
O SENHOR é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador. O meu Deus é uma rocha em que me escondo. Ele me protege como um escudo; ele é o meu abrigo, e com ele estou seguro.
Eu clamo a Deus, pedindo ajuda, e ele me salva dos meus inimigos. Louvem a Deus, o SENHOR!
Estive cercado de perigos de morte, e ondas de destruição rolaram sobre mim.
A morte me amarrou com as suas cordas, e a sepultura armou a sua armadilha para me pegar.
No meu desespero, eu clamei ao SENHOR e pedi que ele me ajudasse. Do seu templo no céu o SENHOR ouviu a minha voz, ele escutou o meu grito de socorro.
Então a terra tremeu e se abalou, e as bases dos montes balançaram e tremeram porque Deus estava irado.
Do seu nariz saiu fumaça, e da sua boca saíram brasas e fogo devorador.
Ele abriu o céu e desceu com uma nuvem escura debaixo dos pés.
Voou nas costas de um querubim e viajou rápido nas asas do vento.
Ele se cobriu de escuridão; nuvens grossas, cheias de água, estavam ao seu redor.
Brasas e chuva de pedra saíram dos relâmpagos que estavam diante dele e atravessaram as nuvens escuras.
Então o SENHOR trovejou do céu; o Altíssimo fez ouvir a sua voz.
Ele atirou as suas flechas e espalhou os seus inimigos; com o clarão dos seus relâmpagos ele os fez fugir.
Quando tu, ó SENHOR Deus, repreendeste os teus inimigos e, furioso, trovejaste contra eles, o fundo do mar apareceu, e os alicerces da terra ficaram descobertos.
Lá do alto, o SENHOR me estendeu a mão e me segurou; ele me tirou do mar profundo.
O SENHOR me livrou dos meus poderosos inimigos, daqueles que me odiavam. E todos eles eram fortes demais para mim.
Quando eu estava em dificuldade, eles me atacaram; porém o SENHOR me protegeu,
me livrou do perigo e me salvou porque me ama.
O SENHOR Deus me recompensa porque sou honesto; ele me abençoa porque sou inocente.
Eu tenho feito a vontade do SENHOR e nunca cometi o pecado de abandonar o meu Deus.
Eu tenho cumprido todas as suas leis e não tenho desobedecido aos seus mandamentos.
O SENHOR sabe que não cometi nenhuma falta e que tenho ficado longe do mal.
Assim ele me recompensa porque sou honesto e porque sabe que não sou culpado de nada.
Tu, ó SENHOR Deus, és fiel com os que são fiéis a ti e correto com aqueles que são corretos.
Tu és puro para os que são puros, mas és inimigo dos que são maus.
Tu salvas os humildes, mas humilhas os orgulhosos.
Tu, ó SENHOR, me iluminas; tu, meu Deus, acabas com a minha escuridão.
Tu me dás força para atacar os meus inimigos e poder para vencer as suas defesas.
Este Deus faz tudo perfeito e cumpre o que promete. Ele é como um escudo para os que procuram a sua proteção.
O SENHOR é o único Deus; somente Deus é a nossa rocha.
Ele é o Deus que me dá forças e me protege aonde quer que eu vá.
Ele não me deixa tropeçar e me põe a salvo nas montanhas.
Ele me treina para a batalha para que eu possa usar os arcos mais fortes.
Tu, ó SENHOR Deus, me deste o escudo que salva a minha vida. O teu cuidado me tem feito prosperar, e o teu poder me tem sustentado.
Tu não tens deixado que os meus inimigos me peguem, e eu não caí nenhuma vez.
Persigo esses inimigos e os pego de surpresa; não paro até acabar com eles.
Eu os esmago, e eles não podem se levantar; eles caem derrotados aos meus pés.
Tu me dás força para a batalha e fazes com que eu derrote os meus inimigos.
Tu fazes com que eles fujam de mim, e eu destruo os que me odeiam.
Eles gritam pedindo socorro, mas não há ninguém para salvá-los. Chamam o SENHOR Deus, mas ele não responde.
Eu os esmago, e eles viram pó, o pó que o vento leva. Eu os piso como se fossem a lama das ruas.
Tu me livras de revoluções no meio do povo e me colocas como rei das nações. Povos que eu não conhecia são agora meus escravos.
Estrangeiros se curvam diante de mim e me obedecem quando dou ordens.
Eles perdem a coragem e saem tremendo das suas fortalezas.
O SENHOR vive. Louvem aquele que é a minha rocha, anunciem a grandeza do Deus que salva a minha vida.
Ele me vinga dos meus inimigos, põe os povos debaixo do meu poder
e me livra dos meus adversários. Tu, ó SENHOR Deus, fazes com que eu vença os meus inimigos e me proteges dos homens violentos.
Por isso eu te louvo entre os pagãos; a ti eu canto hinos de louvor.
Deus dá grandes vitórias ao seu rei e mostra o seu amor a quem ele escolheu—a Davi e aos seus descendentes, para sempre.